Câmara Municipal e Prefeitura promovem palestra sobre inclusão de alunos com autismo

por Alice Costa publicado 14/04/2026 15h50, última modificação 14/04/2026 15h50

A Câmara e a Prefeitura Municipal de Matias Barbosa, promovem no próximo dia 22 de abril, às 18h30, uma palestra especial voltada à conscientização e à inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O encontro será realizado no auditório da Câmara e é aberto à participação da comunidade.

Com o tema “Compreender para incluir: o aluno com autismo além do comportamento”, a palestra será ministrada pela Dra. Laís Yamaguchi, neurologista, que abordará aspectos importantes sobre o desenvolvimento, o comportamento e as necessidades específicas de alunos com autismo, contribuindo para a construção de práticas mais inclusivas no ambiente escolar e social.

A iniciativa integra as ações da campanha Abril Azul, movimento internacional dedicado à conscientização sobre o autismo, que busca ampliar o conhecimento da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista, combater o preconceito e incentivar o respeito às diferenças.

Para participar, é necessário realizar inscrição prévia por meio do link disponibilizado abaixo:

Inscrição aqui