Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Banco de Notícias / VEREADORES, PREFEITO E VICE TOMAM POSSE EM SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

VEREADORES, PREFEITO E VICE TOMAM POSSE EM SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

por freisv — publicado 20/01/2021 01h20, última modificação 20/01/2021 02h06

Os nove vereadores eleitos para os próximos quatro anos tomaram posse de seus mandatos na 24ª Legislatura da Câmara Municipal de Matias Barbosa, em cerimônia realizada na manhã do primeiro dia do ano (01/01), no Plenário Vereador Sílvio Lopes da Silva Santos. Também foram empossados o prefeito Carlos Roberto Mendes Lopes e o vice-prefeito Maurício dos Reis Domingos.

Na primeira parte da reunião, tomaram posse os vereadores eleitos: Anselmo Ítalo Leopoldino (Anselmo Leopoldino), Diego Damasceno Milioni (Professor Diego Milioni), João Felipe da Silva (Chopinho), Julimar de Assis Souza (Julimar Professor), Leonel Geraldo dos Santos (Leonel), Otávio Júlio Gonçalves Filho (Tavinho da Saúde), Sônia Maria Vieira da Cunha Pinheiro (Soninha Vieira), Weley Rodrigues da Silva (Eré) e José Carlos de Souza Paschoa (Pé no Chão), que, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, presidiu a sessão. Convidado pelo presidente, Julimar de Assis fez a leitura do compromisso e foi acompanhado, de pé, pelos demais vereadores, que responderam ao juramento e assinaram o termo de posse.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA Outro momento marcante veio com a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021-2022. Anselmo Leopoldino e Leonel dos Santos apresentaram candidatura para a presidência, Diego Milioni e Julimar para a vice-presidência e Soninha Vieira foi a única candidata para a secretaria da Mesa. Após votação aberta, em que os vereadores declararam seus votos para cada um dos cargos, Anselmo, Julimar e Soninha foram eleitos.

POSSE PREFEITO E VICE-PREFEITO Após assumir a presidência, Anselmo Leopoldino deu posse ao prefeito Beto Lopes e ao vice-prefeito Maurício.
A cerimônia, que durou cerca de duas horas, aconteceu com público reduzido, em razão da pandemia de Covid-19, seguindo orientações da Vigilância em Saúde e protocolos sanitários.
Além de ser transmitida simultaneamente no auditório da Câmara, para possibilitar que a população acompanhasse a solenidade, através da fanpage oficial no Facebook, foi realizada a primeira transmissão ao vivo do Legislativo matiense.