Professoras da rede municipal recebem o prêmio “Mérito Educacional”

por Alice Costa publicado 08/10/2025 10h12, última modificação 08/10/2025 10h12

A Câmara realizou nesta segunda-feira, 6, a premiação do 7º Mérito Educacional, criado através da Lei Municipal nº1.156, de 12 de setembro de 2012, com o intuito de reconhecer e valorizar, ainda que simbolicamente, os professores de nossa cidade que, com dedicação e criatividade, desenvolveram projetos que transformam a vida de seus alunos e da comunidade escolar. 

Nesta edição foram agraciadas as professoras Elizabeth Oliveira de Andrade Pancotti  com o primeiro lugar, a professora Laís Melo de Medeiros com a segunda colocação, ambas professoras da Escola Municipal José Maria Amâncio e a professora Mychelle Aparecida Bruno Rosa, da Creche Municipal Heley de Abreu Silva Batista, com a terceira colocação. 

Ao todos, 10 projetos participaram do concurso e foram julgados por uma comissão composta pelo o sociólogo e coordenador pedagógico da Escola do Legislativo da Câmara de Matias Barbosa, Claudinei dos Santos Lima, pela professora de língua portuguesa da Escola Cônego Joaquim Monteiro, Alexandra Cristina Bento e pela coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Matias Barbosa, Olívia Marques Dos Reis Almeida. Os outros 7 professores que também inscreveram seus projetos educacionais também receberam o certificado de honra.  

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Simone Guedes Garcia Janeiro destacou a importância dos projetos apresentados para Educação em Matias Barbosa, elogiando todos os professores e projetos inscritos.  Além disso, destacou que vários outros projetos são realizados todos os dias, demonstrando as boas práticas que são realizadas nas escolas municipais.

Já a presidente da Câmara, Soninha Vieira, salientou que a homenagem não é apenas uma premiação, mas sim um reconhecimento público e um agradecimento sincero da população. “Cada iniciativa aqui apresentada nasceu de uma sala de aula, mas ultrapassou seus muros. Nasceu da escuta dos alunos, do olhar sensível para a comunidade, da dedicação de quem enxerga na educação a maior ferramenta de transformação social”, evidenciou a vereadora.